Organização

Veja como dar um upgrade em seus móveis

O desapego é muito difícil para algumas pessoas, principalmente quando se trata de um objeto antigo com valor sentimental. Por este motivo, muitas pessoas ao invés de jogar tais objetos fora, procuram meio para renová-los.

Por exemplo, uma geladeira antiga e que funcione em perfeito estado pode ficar nova depois que for coberta com papel contact ou com adesivos. Você economiza dinheiro e ainda ganha um objeto novo na decoração do seu lar.

Algumas pessoas possuem objetos antigos em casa e que não usam mais, porém, não sabem o que fazer para reaproveitá-los. É com esse objetivo que elaboramos este artigo, para que você saiba reutilizar móveis e objetos velhos. Veja como dar um upgrade em seus móveis agora!

Armário de metal

Se você possui um armário de metal na sua casa e percebe que ele já estar descascando de tão antigo, você pode aproveitar para dar uma pintura nova e utilizá-lo em um cômodo diferente. Você pode aproveitar para usá-lo no seu escritório, no quarto ou mesmo na área de serviço.

Mas se você preferir poderá deixá-lo com uma cara mais animada. Ao invés de pintar você pode usar adesivos coloridos para animar o ambiente.

Poltrona

Muitas pessoas possuem alguma poltrona ou sofá velho em casa, mas não se desfazem desses móveis por causa do valor sentimental que possuem. Assim sendo, uma excelente opção é reformar estes estofados, por colocar novas espumas para sofá e uma capa que se assemelhe com a capa antiga.

Assim, você terá um móvel novo no seu ambiente, mas com o mesmo valor sentimental de antes.

Berço

O berço é um móvel muito especial para algumas mamães e alguns papais. Mas depois que a criança cresce e para de utilizar esse móvel, os pais geralmente se desfazem dele por acharem que não serve mais para nada.

No entanto, esse móvel pode ser transformado em outro móvel para decorar a casa. Se você possui um berço em casa e já estava pensando em se desfazer, saiba que você pode ganhar uma estante nova ou uma mesa.

Para fazer uma estante você deve envernizar o berço e providenciar prateleiras para serem postas entre os estrados, mudando a direção dos pés do berço para que ele fique na vertical. Depois é só decorar com plantas, livros e outros objetos pessoais. Além disso, é um móvel novo que você pode colocar em qualquer ambiente.

Para virar uma mesa, basta retirar uma das grades e substituir a outra por um pedaço de MDF já pintada. Retire as pernas do berço e providencie cadeiras. Agora você não precisa doar nem jogar fora o berço.

Portas

As portas também podem ser renovadas e ganhar cara nova. Quando falamos em reformar móveis, claro que não nos lembramos das portas, mas elas podem entrar nessa lista. Você pode pintá-las com uma cor mais colorida e que combine com todo o resto do ambiente.  

Criado mudo

É muito comum nas casas hoje em dia ter um criado mudo no canto, que já não estar sendo mais utilizado. Mas esse móvel pode ser usado para diversas finalidades.

Por exemplo, ele pode ser reformado em um belo banco ou em um espaço para o animal de estimação. Ou caso deseje, você pode apenas aplicar novamente a tinta e deixá-lo novo para ser usado como criado mudo outra vez.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *