Organização

Veja algumas dicas para organizar sua casa

Ter uma casa organizada é um grande desafio para muitas pessoas, principalmente para aquelas mulheres que são mães. É difícil colocar ordem quando a casa tem muita gente também.

Por isso, encontrar meios para facilitar a rotina de limpeza e de arrumação é muito importante para quem tem uma vida muito corrida. É necessário abrir mãos de algumas peças, fazer separações, incluir acessórios novos, tudo com objetivo de deixar a rotina mais prática.

Observe agora algumas dicas para deixar a casa organizada de modo eficiente.

Dicas para organizar a cozinha

A primeira coisa que você deve fazer é criar uma lista de tudo o que você tem no armário como, por exemplo, a quantidade de copos, pratos, vasilhas, comidas e outras coisas.

Em seguida, procure fazer a separação dos alimentos que são perecíveis e os que não são perecíveis. Também pode fazer uma separação dos alimentos que você mais usa e guardá-los em potes apropriados como arroz, feijão, açúcar, sal, café, farinha e assim por diante.

Outra forma de deixar sua cozinha organizada é por se livrar de todos aqueles objetos que não tem serventia e que só fazem acumular espaço, deixando o ambiente empoeirado. Você pode aproveitar para dar esses objetos, revender ou simplesmente guardar em caixas.

Se você tem filhos recém-nascidos, procure deixar todos os itens numa caixa organizadoras de plásticos como, por exemplo, itens de higiene pessoal, mamadeira avent petala 330ml e outros itens.  

Para organizar as panelas você pode optar por um armário apenas para esse fim ou criar um paneleiro. Na questão de copos, procure deixar todos eles de modo enfileirado para ocupar menos espaço. E você pode também pendurar na parede alguns objetos que utiliza bastante.

Dicas para organizar o quarto

Organizar o quarto é tão fácil como organizar a cozinha. Será preciso apenas aproveitar alguns espaços e se desfazer de alguns itens.

Começando pela roupa, é preciso selecionar o que se usa. Tem pessoas que só acumulam roupas, mas não usam. Então, se esse for seu caso procure separar as peças que você utiliza e dê fim aquelas que só ocupam espaço no guarda-roupa.  

Sabe aqueles calçados jogados no canto do quarto? Pois bem, você vai selecionar o que usar e guardá-los pendurados em um varal para sapatos. Ou então você pode guardá-los dentro de pequenos armários específicos para calçados.

E no caso das bijuterias? Elas devem ficar guardadas dentro de caixas apropriadas ou você pode providenciar que elas fiquem penduradas na parte interna da porta do guarda-roupa, mas nunca jogadas em qualquer lugar. O mesmo vale para os cintos, é preciso providenciar pequenos ganchos para pendurar os cintos, seja na porta do guarda-roupa ou em outro lugar.

Aquelas peças que se usam apenas em determinadas estações, você pode guardá-las dentro de um baú. Já as peças de roupas que vão ficar dentro do guarda-roupa você poderá usar caixas para organizá-las.

Dicas para organizar a sala

Na sala você pode providenciar algumas prateleiras numa parede livre, para colocar livros e cadernos. Mas você também pode utilizar essas prateleiras para guardar pequenos objetos que ficam espalhados pela sala.

Usar pufes com espaço livre dentro deles, também é uma ótima opção para guardar coisas. Se você é o tipo de pessoa que possui muitos livros, procure fazer um cantinho de leitura, colocando uma estante apenas para isso.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *