Uncategorized

Relaxar aumenta sua produtividade! Veja essas dicas de passatempos!

Nós vivemos dias cada vez mais estressantes, não é mesmo? Um ambiente profissional muito competitivo, tanto no emprego formal quanto no empreendedorismo, cheio de metas, desafios e pressões.

As responsabilidades em casa, com a própria saúde, com filhos, uma vida social cheia de compromissos – felizmente, mas quantas vezes reclamamos que não temos tempo para nos distrairmos sozinhas? Ter algo que nos diverte naquele intervalo do almoço, nas idas e vindas do trabalho, nos momentos de calmaria em casa!

Ter passatempos, hobbies, são essenciais para baixarmos a nossa rotação, acalmarmos o corpo e – acredite – ter uma produtividade ainda maior com as responsabilidades.

Sim, relaxar aumenta sua produtividade! Veja essas dicas de passatempos para os momentos em que precisamos recarregar as baterias. Até ótimas ideias podem surgir, sem a obrigação naquele momento.

Crie um ambiente para você e seu passatempo

De nada adianta termos uma atividade que relaxe se pessoas e situações estão ali do tempo todo. Em casa, você pode criar um horário e aquele lugar onde todos vão deixar você relaxar.

Até no trabalho é possível. Parece mais difícil? É só criar uma rotina e – vai depender do passatempo escolhido. O importante é ter este momento e espaço e aproveitar. Outros passatempos podem ser feitos em um novo ambiente – parques, escolas de dança e canto, por exemplo.

Você voltará renovada e mais produtiva para a rotina!

1 – Leitura

Sem dúvida, um passatempo agradável em todos os sentidos.

Na leitura, nós podemos exercitar a imaginação com fatos e situações, aumentar o nosso vocabulário aprendendo novas palavras e é um excelente exercício para a memória.

Outro benefício que pouca gente imagina: ler bastante melhora cada vez mais a nossa escrita. Estudos mostram que textos ruins estão relacionados a pouca leitura desde a adolescência.

Dica: conhecimento é tudo e nunca é demais. Porém, não se obrigue a ler sobre aquele livro que a cunhada adorou. Leia o que te faz bem intimamente. Com o tempo, você sentirá vontade de diversificar, pode acreditar!

2 – Desenho e Pintura

Lembra de quando você desenhava lindamente e parou por tantos anos?

Nunca desenhou lindamente. Sem problemas, o desenho e a pintura não são habilidades natas e você pode se descobrir melhor agora, porque já tem experiência e isso pode inspirar o seu estilo – paisagens, geométrico, pessoas.

Desenhar e pintar tem um benefício grande no mundo diário: ampliam aquela criatividade sem crítica, que pode nos tornar mais receptivas a mudanças e criativas com desafios.

3 – Música

Aqui você aprender um instrumento em casa ou canto – normalmente em escolas onde você pode se sentir mais à vontade.

É uma atividade que desenvolve muito a plenitude artística, envolve um aprendizado complexo mas muito prazeroso – quem não gosta de criar sons musicais? E favorece as conexões cerebrais ligadas à adaptação e a resiliência.

Outros aspectos que a música favorece são a concentração, o foco e a capacidade de improvisar. E em muitos casos, ajuda na habilidade de apresentações.

4 – Jogos

As opções de passatempo com jogos são muitas – você pode instalar aplicativos no seu celular ou computador, jogar online, jogar em consoles, jogos de tabuleiro.

E os jogos desenvolvem várias habilidades, conforme o estilo dele: capacidade cognitiva, rapidez no raciocínio, imaginação, tomada de decisões, controle de situações de estresse. Tudo isso naturalmente, se divertindo.

O fundamental é escolher jogos com os quais tem muita afinidade, para a dificuldade de aprender não se transforme em uma obrigação. Não é pra decide jogar os games online com seu filho adolescente se você não curte jogos de guerra.

Talvez um tetris ou um jogo de cartas te divirtam muito mais. E isso é o mais importante. E existem muitas plataformas de jogos interessantes para todos os jogos, como a friv jogos.

 

Relaxar com algo prazeroso é fundamental para todas as pessoas. As crianças e adolescentes nos ensinam muito disso. Então, é escolher o que mais te agrada e divertir-se!

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *