Negócios

Conquiste sua liberdade em relação a mobilidade urbana!

Nós mulheres sabemos muito bem o quanto é difícil enfrentar o dia a dia cada vez mais estressante com a mobilidade urbana que as cidades (não) entregam, não é mesmo?

Temos de nos produzir para o trabalho e para eventos, cumprir o compromisso com amigos e filhos, e tudo em cenários de mobilidade urbana com pouquíssimo investimento – e muitas vezes nenhum em várias localidades.

O trânsito é caótico e tantas cidades não tem uma rede pública de transporte que dê conta do público, e se torna angustiante usa-los. Sem falar em problemas ainda mais tristes, como a violência o assédio.

Mas podemos mudar a perspectiva investindo, aprendendo a dirigir ou retomando o desejo antigo que ficou parado por algum motivo. Conquiste sua liberdade em relação a mobilidade urbana.

Seja literalmente dona do seu caminho!

Mulher dirige mal: um mito desde sempre!

Nada pode estar mais longe da realidade do que o mito machista de que mulher dirige mal. As estatísticas sobre trânsito nas últimas décadas provaram que a maior incidência de acidentes sempre esteve no público masculino.

Segundo dados do Detran de 2017:

  • Dos acidentes, 89% foram causados por homens
  • Das indenizações, 70% foram pagas a homens e o valor foi 17% maior
  • Os seguros de veículos são 15% mais baratos para as mulheres

Estes números vem muito da própria personalidade feminina de ser mais cautelosa com a segurança do outro e respeitosa com seus direitos. Enquanto os homens ainda veem o carro como uma extensão da personalidade e o trânsito como espaço a conquistar, as mulheres olham pra direção apenas como uma utilidade no dia a dia para si e para a família.

E as mulheres crescem cada vez mais na quantidade de condutores, em algumas cidades já são maioria! Não há motivos para você não sentar no volante!

Medo de dirigir: você pode enfrenta-lo!

O medo de dirigir atinge milhões de brasileiros e normalmente é algo que fica comodamente resolvido nas cidades que possuem boas alternativas de transporte. E para muitos, sem dúvida, investir em um carro (em tudo que ele exige) pode ser mais caro do que gastar com as opções de transporte.

Mas se você realmente deseja dirigir, ter mais liberdade de ir e vir, não precisa criar um muro entre você e o volante. A cura é mais simples do que podemos imaginar.

Existem diversas escolas especializadas para pessoas com medo de dirigir, e muitos profissionais – psicólogos, terapeutas – que podem ajudar com terapias que vão dar confiança e ajudar a derrubar receios que estão mais dentro de nós do que no trânsito.

Dicas simples para conviver com harmonia com o trânsito!

O trânsito é algo desafiador em todos os lugares, mas não precisa ser algo que não podemos participar. Ter a liberdade de viajar e ir aos lugares sem estar presa a horários de empresas, chegar mais rápido nos compromissos são os maiores incentivos.

E com a carteira de habilitação e uma ideia na cabeça, dicas simples devem ser um mantra para tornar a direção uma rotina bem mais simples. Algumas delas são:

  • Celular e volante não combinam, nem com o carro parado (lembre-se dos riscos de distrair-se nas ruas).
  • Faça sempre a manutenção básica do carro (calibragem, checar nível de óleos e água, alinhamento e balanceamento).
  • Cheque se todas as lanternas e faróis estão funcionando, você vai precisar deles à noite.

 

Você é corajosa e não tem medo de enfrentar o trânsito! E pode ir além e conseguir a sua Carteira de Habilitação. Saiba como em Detran SC e aproveita a liberdade!

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *