Uncategorized

Como usar um relógio com estilo

Você está em uma entrevista. É o emprego dos seus sonhos. Você está confiante, preparado e vestido para impressionar. Pouco antes de começar, o entrevistador pergunta a hora e aí está.

Seu cronômetro digital com o elástico. Pronto, a primeira impressão foi feita.

Talvez esse cenário seja um pouco exagerado, mas acredite ou não, há uma maneira errada de usar um relógio. As pessoas notam os detalhes.

O relógio perfeito é quase imperceptível… quase. Basta complementar o suficiente para perceber que está lá, mas sutil o suficiente para não distrair.

Este artigo vai cobrir como usar um relógio com estilo.

Selecionando o relógio certo – os detalhes que importam

Suas opções para um relógio de pulso são basicamente infinitas. Os únicos fatores limitantes são orçamento e gosto.

Isso faz com que seja um processo irresistível para um homem que não sabe nada sobre relógios. Algumas escolhas terão a ver com estilo e outras com função, mas aqui, em poucas palavras, são as maiores decisões que você precisará tomar ao selecionar um relógio de pulso:

Escolha # 1: um relógio ou vários relógios?

Se você planeja comprar um relógio e usá-lo em todas as circunstâncias, ele precisa ser estilisticamente neutro – capaz de combinar com qualquer cor e qualquer nível de formalidade do vestido.

Se você deseja ter dois ou três relógios, suas opções serão abertas. Um pode ser elegante e discreto para máxima formalidade; outro largo e brilhante.

Se você quer comprar apenas um relógio, ele precisa ser razoavelmente contido e deve ser quase certamente uma pulseira e uma caixa de metal liso em vez de couro.

Um relógio de couro preto não combina com sapatos de couro marrom e vice-versa.

Escolha # 2: pulseira de metal ou de couro?

As pulseiras de metal têm a vantagem da neutralidade. Seus metais devem sempre combinar, mas os homens geralmente usam pequenas joias – se você tem uma pulseira de relógio de tom de prata, é fácil se certificar de que você também está usando uma fivela de cinto de tom de prata em vez de uma de ouro.

Além de fivelas de cintos e abotoaduras, ambos facilmente intercambiáveis, os homens geralmente não têm muitos metais para se preocupar. Isso faz com que uma pulseira de metal seja uma opção simples.

O couro, por outro lado, precisa combinar com seus outros couros (normalmente sapatos e cinto), mas pode parecer mais simples e menos ostensivo que o metal.

Nos níveis mais altos de formalidade, uma pulseira de couro preta é preferível. E em situações menos formais, o couro oferece uma atitude mais confortável, parecendo um pouco mais acessível do que o metal sólido.

Escolha o que melhor combina com seu guarda-roupa e sua personalidade – ou invista em vários relógios ou em um relógio com várias pulseiras.

Escolha # 3: estilos de caixa e mostradores

O mostrador do relógio é o rosto redondo e visível no qual os ponteiros se movem. A caixa é o metal que envolve tanto o mostrador quanto o movimento (mecanismo) atrás dele.

A maioria das caixas é de metal, ou de plástico feito de metal, e você certamente desejará o primeiro. Exceto os relógios esportivos ou utilitários para profissionais, há pouca razão para um homem adulto possuir um relógio de borracha ou plástico.

Metais para caixas podem variar de aço inoxidável para ouro branco e platina e incluindo opções mais raras como o titânio.

Os mostradores, por outro lado, variam muito em cores. Alguns são deliberadamente simples (mostrador preto com uma caixa de metal é a opção mais comum para os homens), outros têm uma cores brilhantes.

Escolha # 4: o mecanismo

Existem basicamente três tipos de mecanismo:

Mecânicos

Precisam de ajustes periódicos e podem perder a precisão ao longo do tempo.

Automáticos

Também são de natureza mecânica, mas usam o movimento do próprio relógio para alimentar seus movimentos.

Eletrônicos

São frequentemente chamados de mecanismos de quartzo devido à sua construção mais comum, embora nem todos os relógios eletrônicos usem o quartzo real. Eles mantêm o tempo mais preciso, mas precisam de uma bateria ou uma célula solar, como o Citizen Eco-Drive.

Então, o que comprar?

Grande parte da resposta a essa pergunta se resume ao gosto. Mas é bom manter os seguintes pontos em mente:

  • Poucos relógios funcionam com todas as roupas. Você pode precisar de dois para realmente completar o seu guarda-roupa.
  • As pulseiras de metal são mais fáceis de combinar do que o couro, mas o couro pode parecer mais elegante e mais natural.
  • As cores de todos os seus metais devem corresponder (alianças de casamento são uma exceção) e as cores de todos os seus couros devem corresponder.
  • Os movimentos do relógio variam em precisão com base na qualidade de fabricação, mas qualquer um dos três tipos básicos pode produzir um relógio confiável se for bem cuidado.

 

Conheça essa variedade de relógio Citizen, antes de comprar o seu.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *