Saúde

Como uma academia pode ajudar na sua saúde!

Quando falamos em academia, logo vem à mente os aparelhos para secarmos a gordura do corpo e desenvolvermos os músculos.

Estes dois objetivos já seriam mais do que suficientes para frequentarmos uma academia, por serem dois resultados que trazem vários benefícios para o nosso organismo.

Mas eles não param aqui! Veja como uma academia pode ajudar na sua saúde.

Fazer academia fortalece os ossos!

Os exercícios com pesos são excelentes para o desenvolvimento dos grupos musculares, mas também ajudam no fortalecimento dos ossos.

Quando você trabalha a musculatura de determinada região, os músculos estimulam os ossos, que por sua vez produzem novas células, se tornando mais densos e fortes.

Além do fortalecimento, os ossos também recebem uma grande proteção com os músculos desenvolvidos, reduzindo muito os riscos de fraturas e contribui na prevenção da osteoporose.

Fazer academia acelera o metabolismo!

Os exercícios do academia podem reduzir muito a silhueta, queimando gordura e dando mais qualidade de vida. Mas ele também atuam fortemente no metabolismo.

Eles aumentam o funcionamento do metabolismo, ajudando a manter e aumentar o gasto de energia e o melhor: com a continuidade dos exercícios e a evolução do metabolismo, o organismo se torna queimador até mesmo em repouso!

Fazer academia melhora a saúde cardiovascular!

Os exercícios em academia, por serem muito intensos em carga ou em repetições, mantém o coração mais ativo, melhorando a circulação e a pressão sanguínea e melhorando os níveis de colesterol no sangue.

Fazer academia melhora a flexibilidade!

A musculação contribui bastante na flexibilidade. As séries completas favorecem bastante, porque são trabalhadas para a maior amplitude possível dos movimentos e para, entre muitos ganhos, justamente favorecer a flexibilidade.

Fazer academia amplia o convívio social!

As academias podem se tornar ótimos lugares onde podemos conhecer pessoas e fazer novas amizades.

Também é onde podemos compartilhar os desafios e os ganhos da rotina de treinos, trocando experiências e se ajudando a alcançar objetivos ainda maiores.

Você verá uma melhora em sua saúde significativa ao passar a frequentar e utilizar os equipamentos para academia.

Fazer academia reduz o risco de diabetes!

Exercitar para o fortalecimento e o desenvolvimento dos músculos tem um benefício direto na prevenção do diabetes.

Os músculos vão buscar no açúcar que está no sangue a energia necessária para responder aos exercícios. Com isso, a prática regular reduz o depósito de açúcar, afastando o risco do diabetes 2, aumenta a sensibilidade da insulina e reduz os níveis de gordura visceral, que é um perigoso agente para uma série de doenças.

Fazer academia aumenta a autoestima e a confiança!

Além de serem atividades altamente eficientes para alcançar diversos benefícios na saúde física, os treinos são, a cada momento, desafios que o nosso corpo e a nossa mente precisam superar para atingir os objetivos.

Quando começamos a treinar em academia, superamos o maior de todos os desafios – a inatividade ou a falta de habilidade com exercícios tão específicos e intensos. Cada carga que vamos somando, cada amplitude maior é uma nova vitória, e assim vai acontecendo diariamente e o tempo todo.

Os resultados vão se tornando mais visíveis e sabemos o quanto a rotina e os maus hábitos sabotam a disposição e a vontade de cuidar da saúde. Por isso os resultados acabam afetando tão positivamente na confiança e na autoestima.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *