Uncategorized

Como se tornar mais produtivo no trabalho

Seja você proprietário de uma empresa ou funcionário, há uma boa chance de você estar preocupado em melhorar a produtividade no trabalho.

A produtividade tende a melhorar as operações comerciais, aumentar os lucros e aumentar o moral dos funcionários, e a produtividade está intimamente ligada à eficiência.

Abaixo você encontrará as cinco principais dicas para se tornar mais eficiente no trabalho:

1. Organize-se

Tornar-se organizado é o primeiro passo para se tornar um trabalhador mais produtivo e eficiente, mas as chances são de que você não seja tão organizado quanto deveria.

Dos documentos em sua mesa aos arquivos em seu computador, organizar-se é uma habilidade muito importante para aprender. Se você mantiver um ambiente organizado, não só conseguirá localizar informações importantes em um curto espaço de tempo, mas também se sentirá mais motivado.

Porque limpeza e organização são impulsionadores do humor em sua essência, eles ajudam a incentivar a calma, promover a concentração e fomentar a motivação; a motivação, por sua vez, é um precursor direto da produtividade.

2. Minimize as distrações

Embora o termo “multitarefa” seja usado com muita frequência na movimentada sociedade de hoje, a verdade é que muito poucas pessoas são multitarefas remotamente capacitadas.

Com uma exceção muito rara, os seres humanos são capazes de realizar com competência apenas uma tarefa consciente de cada vez, portanto, a multitarefa geralmente deve ser evitada.

A menos que uma das tarefas que você está tentando realizar seja completamente sem sentido, ao tentar duas tarefas de uma só vez, você inevitavelmente estará negligenciando as duas. Portanto, a fim de promover a eficiência e a produtividade no local de trabalho, você deve minimizar as distrações ao seu redor para ajudar a aprimorar seu foco.

Sempre que possível, os telefones celulares devem ser trocados para vibrar, as notificações por e-mail devem ser desativadas e as verificações por e-mail devem ser programadas para ocorrer em intervalos de tempo específicos.

Se a ideia de se afastar da tecnologia o deixa em pânico, lembre-se de que houve um tempo não muito tempo atrás, quando a sociedade funcionava perfeitamente sem e-mail e celulares.

3. Aprenda a priorizar

Priorizar é essencial para se tornar um funcionário mais eficiente.

Se você não é perito em priorizar, então algumas de suas tarefas mais importantes podem ficar inacabadas, ou sua carga de trabalho pode começar a se tornar esmagadora.

Uma ótima maneira de priorizar é fazer listas de tarefas. Divida as tarefas em instruções específicas e classifique-as de acordo com a sua importância (com base no tamanho, na sensibilidade ao tempo, na gratificação pessoal, etc.). Ao abordar suas listas de tarefas, verifique se você não está simplesmente realizando as tarefas mais fáceis primeiro, em um esforço para se sentir produtivo.

Depois de classificar as tarefas de acordo com a importância, é fundamental que você as conclua nessa ordem.

4. Atribuir tarefas e tempos específicos

Primeiro, determine a que horas do dia você está normalmente mais motivada e produtiva e programe suas tarefas mais importantes para serem concluídas durante esse período de tempo.

Atribuindo tarefas a tempos específicos, você ajuda a manter sua procrastinação sob controle. Antecipe as distrações mínimas e construa-as em sua programação diária.

Para manter-se no caminho certo, dê a si mesmo pequenas recompensas em troca de alcançar determinados marcos. Por exemplo, se você mantiver seu plano por um determinado período de tempo, recompense a si mesmo fazendo uma pausa de 10 minutos para acessar uma rede social.

Apenas certifique-se de que você poderá voltar ao trabalho imediatamente após o intervalo.

5. Resolver problemas em casa

A vida em casa e a vida profissional não são tão separadas como antes, graças, em parte, à tecnologia e, se a sua vida doméstica é agitada e estressante, sua produtividade no trabalho certamente será prejudicada.

Problemas conjugais, problemas financeiros e apenas uma sensação geral de estresse são todos culpados por afetar o desempenho dos funcionários no trabalho, mas ao corrigir esses problemas, esses funcionários certamente se tornariam não apenas mais produtivos, mas também muito mais felizes.

Há várias formas de combater o estresse em casa, incluindo exercícios, prática de meditação, manutenção de uma dieta saudável e exploração da terapia, entre outras.

Para que os funcionários fiquem no seu melhor no trabalho, eles precisam ter certeza de que estão dormindo bastante, passando tempo suficiente com suas famílias e fazendo todos os esforços para garantir que sua vida familiar seja saudável e saudável. equilibrado.

Conclusão

Embora sua produtividade no trabalho possa não atingir seu potencial máximo, há várias maneiras de melhorar seu desempenho. Organizando-se, priorizando e delegando tarefas, você pode ajudar a concluir bem suas tarefas importantes e a tempo.

Minimizar distrações no trabalho é extremamente importante, pois os seres humanos são inerentemente não qualificados em multitarefa.

Por fim, como é muito difícil deixar a vida familiar em casa completamente e, como os problemas em casa geralmente resultam em menor produtividade no trabalho, você deve fazer todo o possível para reduzir o estresse e a infelicidade em casa.

Você e sua empresa serão muito mais felizes como resultado.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *