Uncategorized

Como os melhores empresários permanecem organizados

Quantas vezes a vida parece caótica para você? Se você é como eu – concorrendo, fundando ou adquirindo vários negócios – pode parecer bastante caótico às vezes.

Alguns de nós são energizados pelo caos. Outros de nós são totalmente jogados pelo caos. Para o empreendedor, é importante dar sentido ao caos para realmente ter sucesso.

Embora algum caos inevitavelmente se instale em qualquer dia, existem certos truques e truques que podem mantê-lo organizado, não importa o quê.

Empresários super organizados revisam seus objetivos todos os dias

Os objetivos do empreendedor são luzes-guia. Todo empreendedor de sucesso tem objetivos, e os empreendedores de maior sucesso reveem seus objetivos com frequência.

Manter seus objetivos na frente e no centro permite que você atravesse o caos. É um processo introspectivo que ajuda você a descobrir detalhes estranhos. Pode revelar o que é importante, o que é uma perda de tempo e o que você deve fazer a respeito disso tudo.

Para trazer instantaneamente organização e clareza à sua vida, revise seus objetivos com frequência.

Empreendedores super organizados agrupam tarefas

Agrupar é coletar todas as suas tarefas semelhantes para o dia (ou semana) e fazendo todas de uma vez.

  • E-mail: sente-se e faça tudo de uma vez.
  • Escrevendo artigos: faça isso em uma única manhã.
  • Escrevendo seu plano de negócios: tire uma tarde e anote.

Darren Rowse descobriu este processo em 2008. Ele explicou: minha semana era uma confusão de atividades. Eu corria de uma tarefa para outra e nunca parecia conseguir fazer nada. Minha vida parecia um engarrafamento, com tarefas vindas de todas as direções.

Depois que ele aprendeu a fazer agrupamentos, ele relata ter se tornado dez vezes mais produtivo. Lotes podem eliminar sua desorganização de uma só vez.

Eles trabalham na única coisa que vai levar seus negócios adiante

Para a maioria dos empreendedores, há uma coisa em sua mente que você sabe que deve fazer. Você reconhece sua importância e até mesmo percebe que tem o potencial de mudar seus negócios e fazer com que as coisas avancem.

O problema? Você se sente desorganizado demais para isso.

Uma maneira simples de organizar a organização em sua vida é simplesmente fazê-lo. Todos os dias, quando você acordar, resolva fazer pelo menos uma tarefa que levará sua empresa adiante.

Ao fazer isso, você organizará seu pensamento e suas prioridades. Ele lhe dará uma visão clara e coerente para o sucesso do seu negócio.

Empreendedores super organizados escolhem algumas tarefas importantes para o dia

Manter-se organizado é tanto sobre o que você prefere não fazer quanto o que você escolhe fazer.

Escolher muitas “prioridades” para o dia irá esmagá-lo e deixá-lo exausto. Antes que você perceba, seu dia vai desmoronar em uma pilha de caos desorganizado.

O segredo para ficar na pista? Selecione algumas coisas que você precisa fazer para o dia. Talvez seja uma tarefa única – um artigo, um plano de marketing, um passo em uma nova contratação – que você deve fazer.

Leo Babauta refere-se a essas tarefas como “Pedras Grandes”. Elas são as principais coisas que você quer fazer esta semana.

Infelizmente essas “Pedras Grandes” são adiadas de semana em semana porque nunca temos tempo para fazê-las – nossos dias se esgotam muito rapidamente. Demasiadas vezes, ultrapassamos as “Pedras Grandes” apenas para olhar para trás nostalgicamente.

Como você evita esse problema? Planejando sua semana com as “Pedras Grandes” primeiro.

Empresários super organizados delegam

Para o empreendedor, é delegar ou morrer. Na verdade, a arte da delegação pode ser a diferença entre os empreendedores que se debatem e os empreendedores que são bem-sucedidos.

A BBC relata que delegar fica mais difícil fazer quanto mais se sobe na escada corporativa. Para a delegação de empreendedores, pode ser ainda mais difícil.

A análise de negócios da Harvard fornece um processo útil para passar do anti-delegador para o master delegador.

  1. Entenda por que você não está delegando.
  2. Meça como você está performando.
  3. Escolha as pessoas certas.
  4. Integre a delegação ao que você já faz.
  5. Peça a outros que o responsabilizem.
  6. Deixe ir, realmente.
  7. Aprenda com a experiência.

Aqui estão algumas das coisas que os empresários devem aprender a delegar.

  • Qualquer coisa que você não goste de fazer.
  • Tudo o que você não faz bem.
  • Qualquer coisa que ajudará a aumentar o fluxo de caixa.
  • Qualquer coisa que esteja atrapalhando o crescimento do seu negócio.
  • Qualquer coisa que seja orientada para o processo (fácil de fazer), mas consome tempo.
  • Qualquer coisa que você queira que um membro da equipe ou um aspirante a líder aprenda a fazer.

Se você executar todas as suas tarefas por meio dessa matriz de delegação, poderá descobrir que tem muito pouco a fazer.

O que isto significa? Você delegou demais? Não mesmo. Em vez disso, você desvendou o segredo do empreendedorismo mestre. Você se livrou das minúcias administrativas e pode levar sua empresa a novos patamares extraordinários.

Conclusão

Os empresários devem ser organizados. Isso significa que eles sempre passam suas camisas de uma determinada maneira e vivem a vida de acordo com um cronograma rotineiro?

Talvez não, e tudo bem. O ponto é que um empreendedor organiza sua vida em torno do que é importante – aumentar o negócio e alcançar sonhos.

Se você tentar essa tarefa sem pensar na organização, você falhará. Se você orientar sua tarefa com uma mentalidade organizada, você será bem-sucedido.

Quais são seus hacks de organização empresarial?

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *