Uncategorized

8 chaves para um site de pequenas empresas que funciona

O objetivo de um site de negócios é fornecer a seus clientes ou clientes em potencial que usam a Internet para acessar sua empresa e fazer negócios com você, em vez de outra pessoa, uma proposta atraente.

O truque para conseguir o que você quer do seu site, como leads e vendas, é ter um design de site que atraia os visitantes que você deseja e incentiva-os a fazer o que você quer que eles façam.

Para criar um site de negócios que funcione, observe o design do seu site (ou seus planos para um) e verifique se ele tem essas qualidades.

Aparência Profissional

Seu design do site precisa parecer profissional. Alguns modelos de sites ou sites caseiros destacam-se como polegares doloridos e não fazem nada para encorajar ninguém a fazer negócios com você.

A menos que você seja um designer de sites experiente, você deve contratar um para criar um website para sua empresa.

Ótimo conteúdo

A infindável abordagem de vendas é imensamente exagerada e um turn-off instantâneo para os visitantes. As pessoas acessam o site da sua empresa para ver informações sobre sua empresa e seus produtos ou serviços.

Eles já estão interessados, portanto, forneça conteúdo adicional mais relevante para eles.

Por exemplo, se você oferecer serviços de escrituração contábil, informações adicionais sobre como manter registros ou dicas fiscais são ótimos conteúdos com valor agregado.

Se você vender peças, forneça não apenas informações detalhadas sobre suas linhas de produtos, mas informações sobre instalação.

Fácil para fazer negócios

Em algum lugar do seu site, você precisa ter uma página com todas as suas informações de contato, incluindo seu endereço de correspondência e seus números de telefone.

Não é bom o suficiente apenas ter um endereço de e-mail. Carregar informações de contato em todas as páginas é ainda melhor.

Opções de pagamento online

Se você quer que as pessoas comprem seu produto, você precisa facilitar para elas.

Invista em um bom carrinho de compras e certifique-se de oferecer opções de pagamento, como cartões de crédito e outras opções de pagamento on-line, como o PayPal.

As pessoas não querem ter que se preocupar em imprimir e enviar em um formulário e um cheque.

Respeite as preocupações de segurança do visitante

Os clientes estão preocupados com a transmissão de informações pessoais, como números de cartão de crédito, pela Web.

Você precisa não apenas ter a tecnologia apropriada (como SSL), mas sim informar seus clientes em potencial, colocando os certificados do site seguro em locais de destaque e ter uma página que aborde as preocupações do visitante, como um FAQ. .

Otimização do mecanismo de pesquisa

Agora, o seu site exibe sua empresa e os produtos ou serviços que você oferece de uma maneira que torna atraente fazer negócios com sua empresa.

Qual é o próximo passo? Sinalização: mostrar ao cliente em potencial o caminho para a porta do seu site de negócios.

Como você mostra aos possíveis clientes o caminho para a porta on-line do seu site de negócios? Principalmente através da boa colocação de mecanismos de pesquisa, o que significa gastar tempo na otimização do mecanismo de pesquisa.

Você precisa dar a cada página do seu site de negócios a melhor chance de se classificar bem nos mecanismos de busca.

A otimização de mecanismos de pesquisa significa que todas as páginas do seu site têm tags de título e metatags apropriadas em termos das palavras-chave escolhidas para essa página e que você usou as palavras-chave ou frases de cada página o número “correto” de vezes em cada página.

Integrar Mídias Sociais

Atualmente, a maioria dos sites de negócios é integrada às mídias sociais.

Ter uma presença na mídia social no Facebook, Twitter, LinkedIn, etc. acrescenta ainda mais legitimidade ao seu negócio e pode direcionar mais tráfego para o seu site de negócios.

Quanto mais tweets ou curtidas do Facebook o seu site conseguir, maior será o seu ranking nos motores de busca.

Web Hosting

Embora existam alguns hosts da Web gratuitos, muitos visitantes ficam surpresos quando veem que sua empresa está usando um. A suposição é que um negócio de qualidade terá qualidade de hospedagem do site.

A maioria dos serviços de hospedagem gratuita não permite que você use seu próprio nome de domínio, portanto, se o nome da sua empresa for Acme Inc. o URL do seu website será uma subpasta do nome de domínio fornecido pelo provedor, por exemplo. www.freehosting.com/acme.

Usar um serviço de hospedagem na Web gratuito ou “barato” também pode causar problemas devido ao tempo excessivo de inatividade: períodos em que ninguém pode acessar o site da sua pequena empresa.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *