Uncategorized

3 coisas que sua empresa deve fazer para permanecer competitiva

É mais difícil ficar no topo do que chegar lá.

Nokia, Blackberry e Yahoo. O que eles têm em comum?

Todos eles dominaram seus mercados e, em um curto espaço de tempo, perderam seu status de top dog.

Há mais para um negócio de sucesso do que simplesmente chegar ao topo. Os problemas são numerosos, e o principal deles é a recusa em diversificar ou entrar no programa ou criar uma nova tendência alinhada com as expectativas dos clientes.

Em termos simples: você dorme, você perde.

Não se trata apenas de criar um modelo excelente para administrar uma empresa. A empresa precisa ser orgânica, flexível e em constante evolução para permitir mudanças em seu ambiente.

É o trabalho de um bom líder e excelente empreendedor prever esses tipos de armadilhas e implementar constantes mudanças e inovações de tempos em tempos, ou você pode rapidamente se ver passando do desorganizador para o perturbado.

A principal responsabilidade da liderança é afastar a empresa da desgraça e garantir sua viabilidade e relevância contínuas. Vamos colocar dez anos em perspectiva.

Dez anos atrás, hoje, os telefones flip ainda eram a moda, e as velocidades de internet oscilantes eram a norma. Agora? Os scanners de retina e o reconhecimento facial estão à beira de serem incorporados em todos os smartphones.

A velocidade da Internet é mais rápida do que se imaginava dez anos atrás. Quando se trata do uso de avanços tecnológicos inovadores, a inteligência artificial ofusca a todos.

Em breve, isso revolucionará a forma como a liderança opera dentro das formas da organização, especialmente as grandes. Dezenas de empresas já estão experimentando inteligência de máquina como uma maneira de melhorar e maximizar a eficiência de suas operações internas.

Artur Kiulian, autor do livro, Robot Is the Boss diz: este processo de reestruturação organizacional em torno da noção de aprendizado de máquina depende da capacidade da liderança de pensar na empresa como uma máquina em si, com suas entradas, saídas e caixas pretas.

Esses tipos de desenvolvimentos são todos trazidos pela inovação; o desejo de melhorar o que já é a norma.

No entanto, a inovação não se limita à tecnologia ou ao funcionamento da interweb. Bons líderes, CEOs e empresários são encontrados criando mudanças inovadoras em muitas indústrias, como moda, arquitetura, arte ou conforto.

Vamos dar uma olhada em um empreendedor de 22 anos chamado David Zhao, que abriu empresas de sucesso confiando no pensamento fora da caixa.

Ele estabeleceu alguns negócios prósperos, incluindo um restaurante e um serviço de aluguel de carros, e preencheu a lacuna da novidade oferecendo algo diferente que criou um nicho para si mesmo.

Há três coisas que podem ser aprendidas com a abordagem de Davids:

Inovar para diferenciar

O centro do capitalismo é que há competição e esta competição é implacável. A única maneira de ficar à frente do jogo é oferecer algo diferente para os consumidores. Em um mundo de mesmice, tudo o que é necessário é apenas um pequeno elemento que o diferencia.

As pessoas muitas vezes estão dispostas a pagar mais quando sentem que o que estão recebendo em troca é mais e às vezes. Essas coisas são até intangíveis, como a forma como se sentem ao consumir seu produto.

O Chubby Cattle é um restaurante que utiliza correias transportadoras refrigeradas para entregar alimentos diretamente à sua mesa, a partir da qual você escolhe e depois cozinha por conta própria. Você pode imaginar que comer neste restaurante custaria mais do que o habitual.

Mas, se você pensar sobre isso, o negócio está economizando custos de contratar menos chefs, garçons e outros funcionários e, em seguida, cobrando os clientes ainda mais por isso.

O valor intangível é a diversão e as inúmeras possibilidades de alimentos disponíveis para o cliente do jeito que ele gosta.

Conheça o seu consumidor

A maior armadilha nos negócios, especialmente uma nova, não é entender o mercado. Quando você não conhece seus clientes potenciais e suas necessidades e desejos, você está morto na chegada e falhou essencialmente.

As pessoas têm desejos e necessidades particulares virtualmente ilimitados. O problema é: geralmente, eles não podem se dar ao luxo de conhecê-los.

Depois de entender e encontrar um vazio nas necessidades e desejos das pessoas que não estão sendo atendidas, tudo o que você precisa fazer é criar uma empresa para explorar essa lacuna de uma forma que seus clientes em potencial possam pagar.

O NXTAuto Club é um clube que permite aos clientes acessar os inúmeros modelos, marcas e estilos de veículos de luxo que podem trocar quantas vezes quiserem. Pagando apenas uma mensalidade, e mantendo a exigência de dirigir menos de 15 dias por mês, os membros podem dirigir todos os carros que desejarem, sem se comprometer com as concessões ou contratos de concessionárias de carros comuns.

Por meio desse programa único de associação, a empresa não apenas oferece aos consumidores inúmeras oportunidades para explorar e aprender, como também mudar a maneira como eles possuem carros, podendo até mesmo afetar o grande volume de carros e a emissão de carbono em áreas densamente povoadas.

Continuamente reinvente-se

Há uma tentação para as empresas relaxarem e se sentirem confortáveis ​​fazendo a mesma coisa que tem provado funcionar há anos, sob o velho ditado de que, se não está quebrado, não conserte isso?

Embora seja bom manter as coisas simples às vezes, sempre deve haver um desejo de reinvenção. Pense nisso desta maneira, se uma empresa de sucesso conseguiu roubar os holofotes de uma empresa mais antiga, por que a mesma coisa não pode acontecer com você?

Muitos empreendedores da geração do milênio, como David, seguem o novo ditado, se você não estiver atrapalhando, será interrompido. A solução é nunca ficar muito confortável e sempre procurar novas maneiras de fazer a mesma coisa melhor ou oferecer algo inovador.

Esta ética de trabalho é a principal razão para o sucesso de uma empresa como o Google. Eles estão sempre na vanguarda da tecnologia e quase não há espaços de consumo que eles não invadiram e procuraram dominar.

Essas ideias são o que mantêm uma empresa viva. Está tudo bem para começar um negócio, mas o objetivo é fazer com que ele durar o maior tempo possível na melhor saúde possível.

No cenário atual, a regra principal é adaptar ou morrer.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *